Dois eventos essa semana marcaram a presença dos livros de artista no cenário das livrarias.
A Feira do Livro do Pacaembú, que começou no último dia 29/06 e vai até 07/07 está gigante, com mais de 150 expositores. E para nossa imensa alegria, o grupo M.A.L.A (Morada Andarilha do Livro de Artista) ao qual pertenço, está bem representado numa das bancadas. Cada um dos artistas participantes do grupo está com um exemplo de seu trabalho, que saem de dentro uma charmosa malinha. O meu livro chama-se “Desgaste Silencioso” e é feito com monotipias e papéis artesanais que representam os desgastes das paredes das moradias brasileiras.
E ontem, na Livraria Candeeiro, em Campinas, fizemos o lançamento da Revista Guapa N° 4, cujo tema é o Movimento. A revista está linda, num formato sem costura e com bolsos que acomodam os trabalhos dos dez artistas, sempre incitando o movimento para leitura e interpretação. Nessa revista meu trabalho é o “labirintos elétricos” , um quebra cabeça com uma imagem de um caótico poste com um amaranhado de fios elétricos, que uma vez desmontados, quebram a conectividade da corrente e impedem a mobilidade da energia que movimenta a vida modera.
Para o lançamento estiveram presentes outras quatro artistas Guapas. Tivemos a oportunidade de apresentar a revista e falar um pouco dos trabalhos individuais para uma plateia interessada e apaixonada por livros e por arte.
A livraria candeeiros também é um chame a parte.
Se puder, compareça pessoalmente em ambos os eventos para conferir nossa revista e nossos livros. Ou visite a gente nas redes sociais para saber mais.
@mala.livrodeartista
@grupoguapa