Você acha que não sabe desenhar e tem medo de que seu desenho fique feio?
Tenho uma dica pra você.
Experimente desenhar com linhas contínuas. Eu sei, parece difícil, mas na verdade é muito fácil e depois que você pega o jeito fica muito gostoso.
Procure alguns objetos que estejam à sua frente, pegue uma caneta e comece traçando uma linha que imite o contorno do objeto. Não se preocupe se sair tudo torto, no final isso vai virar um “charme” a mais. O segredo é não tirar a caneta do papel. Vá seguindo o contorno do seu objeto, percorrendo o papel com a caneta, sem a preocupação de que fique “igual” ao que você está vendo. Sua única meta é não tirar a caneta do papel até terminar todo o contorno e talvez alguns detalhes do seu objeto. Troque de cor quando for desenhar outro objeto. Sobreponha as linhas, um desenho à frente do outro. De novo, não se importe com o realismo. Apenas com as linhas contínuas. Experimente canetas diferentes, inclua pedaços de papéis coloridos.
Vai ser muito divertido e você vai gostar do resultado. Porque ao invés de tentar copiar a realidade, você produziu arte, olha só… Quando puder, leve seu caderno para as ruas e tente use a mesma técnica para registrar a sua cidade.